Entenda como o uso excessivo de salto alto pode provocar dores nas costas

uso excessivo de salto alto pode provocar dores nas costas

Seus pés impactam na maneira como seu corpo se move e funciona, e seus sapatos afetam essa estabilidade e postura, tornando sua escolha de calçados um ponto muito importante.

A maioria das mulheres querem conforto, estabilidade e apoio para um alinhamento de postura adequado – mas também querem ter uma boa aparência. E todos nós sabemos que os saltos altos parecem perfeitos para isso!

Se você usa saltos altos com frequência e procura atendimento médico para dores nas costas, procure uma clínica de fisioterapia perto de você e reserve uma avaliação hoje. Pode ser que seus sapatos estejam diretamente ligados às dores.

O impacto negativo do uso de saltos altos

Ao usar sapatos baixos, o peso é distribuído uniformemente pelos pés.

Os saltos altos distorcem seu equilíbrio natural colocando os calcanhares acima dos dedos, resultando em:

  • Pressão extra nas bolas dos seus pés e joelhos, afetando o comprimento da passada, a velocidade da caminhada e a marcha, o que altera sua biomecânica
  • Músculos tensos da panturrilha
  • Seus quadris e espinha saindo de alinhamento
  • A curvatura para a frente da parte inferior das costas diminuindo ou diminuindo, o que pode causar o uso excessivo do músculo e tensão nas costas e dor ao longo do tempo
  • Mesmo a menor mudança no pé pode prejudicar o alinhamento de todo o seu corpo.
  • Usar saltos altos faz você se inclinar para frente com a metade inferior do corpo e se inclinar para trás com a metade superior para ficar equilibrada. Mesmo sendo leve, elimina o posicionamento da coluna.

A curva s normal da coluna atua como uma almofada ou mola, reduzindo o estresse nas vértebras.

Ao usar saltos altos, a forma da coluna é alterada e você não obtém a mesma absorção de choque ao andar, o que, com o tempo, pode levar a desgaste irregular nos discos de cartilagem, nas articulações e nos ligamentos das costas.

Tenho certeza de que você pode ver para onde está indo: quanto mais anos você usa salto alto regularmente, mais provável é que você experimente algum tipo de dor como resultado de usá-los.

E, no entanto, 72% das mulheres usam salto alto a maior parte do tempo. Realisticamente, a maioria não vai desistir de salto alto por completo.

No entanto, a maioria dos especialistas concorda que o cumprimento das orientações a seguir pode ajudar a evitar a dor causada pelo uso repetido de sapatos de salto alto:

Não use saltos superiores a 2 polegadas; quanto mais alto o calcanhar, mais pressão sobre a bola do pé.

Não use saltos altos por longos períodos de tempo durante o dia; se você estiver indo para um casamento, por exemplo, traga outros calçados para trocar e dançar.

  • Não use saltos altos todos os dias;
  • Estique os músculos das pernas antes e depois de usar saltos altos
  • Insira palmilhas de couro para minimizar o escorregamento (se o pé estiver escorregando, isso faz com que você se agarre com mais força, o que causa ainda mais estresse e pressão nas pernas e na coluna).