Entenda como os pés desalinhados podem provocar dores na coluna

pés desalinhados provocam dores na coluna

Os pés são a base do corpo. A evidência estatística mostra que, no nascimento, a maioria das pessoas tem pés perfeitos.

Aos 20 anos, 80% dos “pés perfeitos” desenvolveram algum tipo de problema e, aos 40 anos, quase todos têm algum tipo de problema nos pés.

Muitas condições nos pés contribuem para as preocupações com a saúde além da cadeia cinética, especialmente a condição generalizada de “dor nas costas”.

Quando seus pés estão desalinhados, leva a uma reação em cadeia de desalinhamento no corpo, afetando os joelhos, quadris e costas, muitas vezes resultando em dor quando em pé, andando e correndo.

O sinal mais comum de pés desalinhados é o rolamento para dentro dos tornozelos, que é chamado de hiperpronação.

No entanto, os pés desalinhados podem levar a uma variedade de outros sintomas, incluindo pés chatos, dor no pé, dor nas costas, dor no joelho, dor no quadril, joanetes e martelo.

Sua coluna deve permanecer forte e estável para sustentar a parte músculo-esquelética do corpo, mantê-lo em pé e proteger o sistema nervoso central. Quando a coluna está em perfeito alinhamento, o corpo é forte e facilmente móvel, sem interrupções.

Quando a coluna está fora de posição, no entanto, pode levar à disfunção do sistema nervoso central e levar a uma variedade de problemas de saúde.

Você tem dormência ou formigamento em suas mãos ou pés?

Este é um sinal claro de que você tem uma espinha desalinhada.

Esses tipos de sintomas geralmente se originam de “nervos comprimidos”. Embora você não sinta os nervos não sendo pressionados, eles estão sendo comprimidos ou irritados, o que pode levar a dores ou sintomas como formigamentos e dormência.

Ajustes quiropráticos e fisioterápicos podem aliviar a pressão sobre esses nervos, o que acabará esses tipos de sintomas.

Dores de cabeça, dor nas articulações e dores nas costas são as razões mais comuns para que as pessoas visitem um ortopedista.

Muitas pessoas convivem com a enxaqueca, não percebendo que necessário procurar ajuda de um profissional, que pode ajudar a reduzir, ou em alguns casos, como eliminar os sintomas incômodos.

A dor nas costas, especialmente dor lombar, pode ser insuportável. Embora haja uma variedade de causas, independentemente de você ter uma hérnia de disco, uma doença degenerativa do disco ou um simples desalinhamento da coluna, procurar ajuda de um médico para fazer iniciar um tratamento pode diminuir suas dores rapidamente e muitas vezes sem precisar recorrer a remédios ou cirurgias.

Sendo assim, mantenha seus exames em dia, faça exercícios regularmente e ajuste a sua postura no dia a dia.

Um grande número de pessoas com dores nas articulações recorrem à medicação para a dor no balcão. Muitas vezes isso não é necessário. Seu quiropraxista procurará a causa básica de sua dor nas articulações, não apenas mascarará os sintomas com pílulas e removerá quaisquer desalinhamentos que possam estar causando dor no joelho, no pulso, no pescoço ou em outras áreas onde você sente dor.