Carregar muito peso na bolsa pode danificar suas costas, entenda

Carregar muito peso na bolsa pode danificar suas costas

Quase todas as pessoas carregam algum tipo de bolsa ao longo de suas vidas. Quer se trate de uma maleta, uma mochila, uma bolsa com um laptop, sua bolsa pode ser apenas a razão por trás da sua dor nas costas.

Você pode reduzir suas chances de sofrer de dor nas costas devido à sua bolsa, se você seguir apenas algumas dicas básicas.

Se você sabe que tem muito o que carregar a cada dia, então pode valer a pena o investimento para comprar uma mochila revestida ou bolsa com rodas.

Bolsas de rodas podem reduzir muito o risco de lesões e dores nas costas. Enquanto elas podem não ser a coisa mais elegante do mundo, uma coluna saudável nunca sai de moda, não é mesmo?

Avalie o peso da sua bolsa

Você deve pesar sua bolsa. Se for mais de 10% do seu peso corporal, ela está muito pesada e pode causar problemas para você.

Carregar muito peso durante a maior parte do dia aumentará o risco de lesões e dor, portanto fique abaixo dos 10% para se manter saudável e seguro.

Olhe seus sapatos

Sapatos – o que eles têm a ver com a sua bolsa? Além de tentar combinar sua bolsa com seus sapatos (e talvez seu cinto!), você precisa usar sapatos que sustentem seu corpo adequadamente.

Calçados que oferecem pouco ou nenhum apoio só farão com que a dor que você sente seja ainda pior. Use sapatos que ofereçam suporte de arco e tenham um salto baixo. Você pode se surpreender com o quanto suas costas e pés vão agradecer com essa pequena mudança!

Limpe sua bolsa e retire o excesso de peso

Você realmente precisa de todas essas coisas na sua bolsa? Vá até sua bolsa e tire as coisas que você não usa ao longo do dia. É uma maneira simples de reduzir o peso que pode danificar suas costas.

Se você fizer essas mudanças e ainda sentir dor nas costas ou desconforto, então você deve procurar a ajuda de um médico. Eles podem determinar a causa subjacente do seu desconforto e ajudá-lo a se sentir melhor.

Lembre-se de verificar seu corpo. Se você continuar a sentir dormência ou formigamento nas mãos e nos braços, ou sentir a dor nas costas aumentar, procure ajuda profissional ortopedista.

Usar uma mochila também pode aliviar a tensão, porque distribui o peso corretamente quando usada corretamente.

Se você não gosta da ideia de usar uma mochila, é recomendado que você tenha uma bolsa com alças boas e firmes. Também certifique-se de evitar bolsas com tiras finas que vão cavar em seu ombro. O estilo que você tem não precisa impedir sua capacidade de passar o dia com eficiência e conforto.